Release: A arte de educar

Livro "A Arte de Educar"

Livro “A Arte de Educar”

Todo educador sabe que tem em mãos enormes responsabilidades, que vão além do domínio dos currículos, teorias e práticas. A educação é um tema de fundamental importância e urgência. Afinal, não podemos continuar a tratar com descaso o modo como educamos nossas crianças e nossos adolescentes.

Para o psicanalista Flávio Gikovate, é urgente ajudar crianças e jovens “na dificílima tarefa de se tornarem criaturas felizes e de se transformarem em pessoas preocupadas com a defesa dos seus direitos e dos das outras pessoas”.

O primeiro passo é entender o que o momento histórico em que vivemos exige de nós. Tarefa hercúlea.

O século XXI se inicia apontando para o caminho da busca do equilíbrio e para a conquista do bem-estar que deriva de um modo de ser e de viver coerente com o de pensar, conduzindo às tão necessárias liberdade e felicidade.

Flávio Gikovate, em um de seus momentos mais iluminados, criou esta obra para ajudar os educadores que anseiam por novas jornadas.

Com a linguagem da sabedoria e do coração, que não teme usar palavras às vezes desgastadas pelo mau uso, conseguiu neste lançamento da MG Editores, um delicado equilíbrio ente as artes da razão e da alma.

Este livro está destinado a ser um companheiro inseparável para todo e qualquer profissional que se sente comprometido com crianças, adolescentes e jovens em busca de trajetórias.

Ficha Técnica

Título: A arte de educar
Autor: Flávio Gikovate
Páginas: 112
Preço: R$ 28,90
Lançamento: Fevereiro / 2002
Público-alvo: Professores, Psicólogos, Educadores, Pais

Informações:

Ana Paula Alencar
(11) 4787-1322
(11) 9771-7336
imprensa@gruposummus.com.br
MSN: anapaulaalencar_1@hotmail.com
Sype: anapealencar
Twitter: @summus_imprensa

Compartilhe!