A excitação anal nos homens

O fato é que a enervação do orifício externo do ânus faz com que a estimulação táctil da área provoque importante excitação sexual. Trata-se, pois, de uma zona erógena importante. E mais: a penetração determina a estimulação prazerosa da próstata que pode, por si, provocar a ejaculação.

É preciso pensar sobre isso de uma forma livre, de modo que a excitação não seja confundida com homoafetividade. Se for uma mulher a estimular a região anal e se ela introduzir algum objeto no homem, o prazer será sentido de forma idêntica e não haverá outro homem envolvido (nem mesmo em imaginação). A excitação “pertence” àquele homem e não depende de quem a provoca.

Estas práticas, chamadas de sodomia, acompanharam a vida de muitos homens ao longo dos séculos. Muitas vezes eram parte da masturbação e, só no século XIX, passaram a ser vistas de forma preconceituosa, rejeitadas pela maioria dos homens e por muitas mulheres. Ao longo do século XX, se consolidou a ideia de que desejos eróticos relacionados com a região anal são próprios e exclusivos de homens homoafetivos, concepção vigente até nossos dias.

Assim, o território anal tornou-se interditado para os que gostam de mulheres; estes, ao que parece, têm que se proteger e tomar muito cuidado para não caírem em tentações inaceitáveis. As repressões sociais reforçam estas proibições e as famílias continuam a educar seus filhos no sentido de se comportarem como “machos” – ou “machões”. Em nossa cultura, a maior parte dos homens mal encosta na região anal e não permite que suas companheiras os estimule por esta via.

No sexo, as proibições determinam, para muitos, o desejo de transgressão. Os homens que não têm coragem de se abrir com suas parceiras acabarão por buscar a companhia das travestis. Pelo fato de “parecerem” mulheres despertam o desejo visual da mesma forma que elas. Ao mesmo tempo, estão “equipadas” para a relação anal. O desejo é pela forma feminina do corpo e o prazer anal é o que está sendo buscado. Saída engenhosa!

Pensando melhor, talvez a preocupação com a homoafetividade só devesse entrar em cena quando o desejo visual depender do corpo de um homem.

Compartilhe!
  • Bruna

    Ótimo texto! Lido por uma mulher!
    Bruna

    • Raziel

      Perfeito esse texto. Quem tem a mente aberta aproveita melhor a vida.

  • Marcos Oliveira

    E a respeito do fascínio anal que o homem tem pela mulher, pelo ânus dela?

    É razoável pensar que trata-se de um desejo homossexual reprimido dentro do homem? Mesmo que ele JAMAIS tenha se atraído nem imaginado nem cogitado ter relações nem qualquer outro tipo de contato com outro homem?

    Muitas pessoas falam que é um desejo homossexual reprimido. Mas e quando não é, é o quê?

    • marcio

      Gente vcs estão vendo muitas revistas de bancas e lendo muita gente desenformadas como esse autor. O sexo anal está relacionado diretamente com endocardites. E em homens tb neoplasias de próstata. Saiba como se informando em lugares de conteudo ou com medicos. O anus nao foi feito para a pratica sexual.

      • Denis

        O argumento é baseado numa lógica simples: prazer.
        O ânus da mais prazer ao homem exatamente por ser algo de difícil conquista, e, por ser mais estreito, garante um estímulo melhor (subjetivamente) do que a vagina.
        O ânus não foi feito para prática sexual? Concordo 100%. Assim como a boca não foi feita para beijar, assim como o pescoço, as orelhas, os mamilos e outras zonas erógenas não foram feitas para serem beijadas/lambidas, pênis/vagina não foi feito para práticas orais, e o cérebro não foi feito para NÃO ser utilizado. No entanto, na prática não é assim que funciona, certo, Márcio?!

        • Byl David

          Destruiu!!!

          Vc é monstro!

      • Hiatan Oliveira

        Sou da área médica e nunca encontrei um artigo científico que conseguisse mostrar a relação entre a realização de sexo anal e endocardites infecciosas…

  • Mari

    Isso é simples, e os homens deveriam aproveitar essa onda ‘modernex’ das mulheres, que estão mais abertas a experiências diferentes..
    Mas só uma mente masculina bem aberta consegue chegar a esse pensamento sem ter um auto-preconceito. Acredita-se que é melhor se privar de um prazer, do que correr o risco de se achar ‘viado’. Pensamento pré histórico.. Texto excelente.
    Mari.

  • Nasrowa

    Sejamos claros é bom comer e bom dar para mulher, e melhor ainda: amar a esposa!

  • Rod

    Sou homem e adoro o prazer anal, sentir a lingua passando no meu anus, faz eu ejacular mais gostoso.
    Otimo texto

  • Ilma Soares Vieira

    Dr. Flávio Gikovati,
    O senhor não é Freud, mas explica tudo.

  • souza

    se o homem realmente sente prazer na região anal, poderia explicar por que a grande maioria dos gays sempre perguntam o tamanho do pênis do parceiro e dá tanta importância a isso? será que a dor não está sendo confundida com prazer?

    • Tropporj Hfc

      Ajude-me na minha pesquisa, Sr(srª?) Souza: A sua afirmação é baseada em que?

    • João Dias

      Isso é questão de gosto, assim como muuuuitas mulheres preferem pênis grande, há muuuuitas outras que não. Com homens é igual, fora quem tem uma coisa chamada indústria porno que influencia muito no comportamento sexual das pessoas. Mas essa afirmação sua é muito relativa…depende de pessoa pra pessoa. Eu mesmo prefiro mediano, pênis grande só bom pra ver.

  • Sandrinha Novaes

    Fio terra não dói, ao contrário é muito prazeroso, depois de tomarem banho, aquela massagem e o fio terra terra você pode fazer em várias posições, você pode comprar na farmácia um lubrificante intimo que chama ky

    As posições que você poderá fazer com ele o fio terra:

    1-Você coloca ele deitado de costas, dá umas lambidinhas no anus dele, passa lubrificante ky no seu dedo e na entradinha do anus e vai enfiando o dedo.

    2-Você coloca ele deitado de ladinho, dá umas lambidinhas no anus dele, passa lubrificante ky no seu dedo e na entradinha do anus e vai enfiando o dedo.

    3-Você deita ele de quatro, dá umas lambidinhas no anus dele, passa lubrificante ky no seu dedo e na entradinha do anus e vai enfiando o dedo.

    4-Você deixa ele em pé, dá umas lambidinhas no anus dele, passa lubrificante ky no seu dedo e na entradinha do anus e vai enfiando o dedo.

    5-Você deixa ele deitado com as pernas para cima, dá umas lambidinhas no anus dele, passa lubrificante ky no seu dedo e na entradinha do anus e vai enfiando o dedo e aproveita e faz aquele sexo oral nele.

    • Ciel

      Só os homens conhecem os homens como mulheres conhecem mulheres…

  • Ovideo

    Ótimo texto, eu mesmo já dei pra minha esposa, ela insistiu muito , cedi

  • Falcão

    Não existe quem morra tendo revelado todos os seus segredos. Em se tratando de sua sexualidade, ninguém tem visão de raio-x e nem o direito de saber aquilo que você não quer revelar. Por conta disso vai sofrer apenas quem quiser. Se amanhã, descobrirem novas formas de masturbação, aceitas ou não pela hipócrita sociedade, certamente eu irei analisar se me cabem. Dividir, seja lá de que forma for, essa experiência com outra pessoa, será uma decisão minha, sem traumas. O mundo adora quando mandamos ele se foder.

  • Ciel

    Muitos homens conseguem realizar o pompoarismo anal em homens que estão a penetrar o universo desconhecido, os músculos do anus estimulado pelo pênis, propõem uma relação muito satisfatória e elevados orgasmos até a forte ejaculação do que penetra e do que sente a penetração. .