Boas relações amorosas também têm seus problemas

Até muito tempo atrás, os casamentos se fundavam em arranjos de família, onde as pessoas mal se conheciam antes de se casarem, ou entre “a tampa e a panela”, união entre pessoas opostas repleta de tensões devido às diferenças.

As relações amorosas de boa qualidade, ou seja, aquelas que acontecem entre pessoas afins, são uma novidade. Nelas a intensidade do vínculo fica muito forte, o que acaba por gerar novos conflitos, dentre eles o medo de perder a individualidade.

Compartilhe!
  • PERFEITO!!!!!! No fim das contas tudo que se refere a relacionamento cansa muito, tem que ter muito amor. Se até as boas relações, tem aspectos péssimos, dá vontade de desistir, mas adoto a ideia de que tudo pode dar muito certo se houver uma conversa honesta, e vontade de ajustar..Parabéns Dr. Flávio!!!

  • Carolina

    Dr. Flávio,

    Gostaria de saber como o senhor vê a seguinte questão como uma fator que possa vir a solucionar os problemas expostos no vídeo:

    Mesmo em casais com bastante afinidade, vejo que é necessário que se mantenha a individualidade de cada um. Até mesmo porque embora a afinidade seja muito grande, o casal não irá concordar em absolutamente todos os pontos de vista ou ter os mesmos gostos para tudo.
    Isso pode ser feito com cada um tendo um espaço, mesmo dentro do casamento, para sair com seus amigos e ter um tempo de lazer sozinho.
    Acredito que assim, pode-se conseguir alimentar a conquista dentro do relacionamento, pois isso mostra a realidade de que mesmo o casamento não é uma garantia de que o outro estará sempre conosco. Vemos casais se separando a todo momento, após diferentes períodos de casados.

    Ou seja, quero dizer que, assim percebemos que é preciso a manutenção para que a relação siga em frente, sem que fiquemos numa posição de comodismo.

    • Claudio Neri

      Com esse jeito de Falar por acaso você é Carolina Maria Serafim ?
      Se for eu não acredito !!! Muitas Saudades
      E você continua a mesma ( rsrsrsrsrs )
      Abs
      Claudio Neri

  • Arnaldo

    Excelente!