Como reconhecer pessoas cínicas e dissimuladas?

É muito difícil lidar com esse tipo de pessoa de caráter duvidoso, esperta, sedutora e que finge ser do bem.

Compartilhe!
  • luciana Possani

    E quando o dissimulado é seu cunhado e seu marido ou esposa parece que entende , mas não aceita ou não quer acreditar que o próprio irmão é capaz de fazer-lhe mal?

    • flaviogikovate

      Boa tarde, Luciana!
      Sobre a questão, o Dr. Flávio costuma indicar o livro “O Mal, o Bem e Mais Além”, que elucida o relacionamento entre generosos e egoístas e o que faz com que permaneçam nessa relação.
      Para que ele responda alguma pergunta, escreva para gikovate@cbn.com.br
      Att.,
      Elaine

  • Dr. Flávio, nesse vídeo, o sr. descreve as características de um psicopata. Esse tipo de personalidade está em todos os setores da sociedade, inclusive dentro da nossa própria família. Em relação a esse último caso em específico, tudo fica muito mais difícil porque existem vínculos que, nem sempre, são somente emocionais, mas também financeiros, difíceis de serem desfeitos. As pessoas dissimuladas, geralmente se apresentam para quem não as conhece de verdade, como “fadas”. No entanto, elas não passam de “bruxas”. Os estragos causados por esse tipo de “pessoa” podem ser itens de uma lista interminável. Lendo a resposta abaixo, acredito que esse tópico é abordado em seu livro “O Mal, o Bem e Mais Além”, certo?

    • flaviogikovate

      Boa tarde, Claudia!
      É esse livro mesmo que o Dr. Flávio aborda as nuances do egoísmo.
      Att.,
      Elaine

  • stefania

    Ruim mesmo é quando você admirava essa pessoa e descobre que ela fica de deboche com sua cara