Entrevista ao Programa Amaury Jr.

Amaury Jr. recebeu Flávio Gikovate para uma entrevista no dia 5/10/2012.

Gikovate está lançando o livro “Nossa Sorte, Nosso Norte – Para onde vamos?” em co-autoria com o filósofo Renato Janine Ribeiro.

A obra analisa a transformação das relações entre as pessoas – a influência da tecnologia na maneira de viver e até de pensar; o aumento da expectativa de vida, as diferenças entre trabalho e emprego; e, nesse cenário, as expectativas em relação ao futuro também se alteram.

“As redes sociais contribuíram muito para essa mudança. O público e o privado se transformaram numa coisa só. As pessoas gostam de tornar pública a vida privada, contam histórias cada vez mais íntimas. É um novo modelo de existir”, afirma Gikovate.

No bate-papo, o psiquiatra ainda aborda assuntos como sexo, consumismo, a nova postura da mulher e a relação entre pais e filhos, vaidade e consumismo: “Na atual sociedade o indivíduo se orgulha do que tem, não do que produz”, declarou.

O lançamento oficial do livro “Nossa Sorte, Nosso Norte — Para Onde Vamos?” acontece dia 29 de outubro, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional, em São Paulo (Av. Paulista, 2073).

Compartilhe!