Livros gratuitos (pt-BR)

Homem: O Sexo Frágil?

O homem é capaz de construir obras monumentais e desenvolver teorias fascinantes. Mas no que diz respeito a si mesmo e à sua vida, algumas vezes age e pensa de uma forma muito precária. Pela primeira vez, Flávio Gikovate faz uma abordagem psicológica do homem por inteiro, como ele realmente é. E por que ele é como é.

Editora: MG Editores
Ano: 1989
ISBN: 9788572550079

 

A Arte de Viver Bem

Este livro trata de esclarecer melhor os aspectos da psicologia normal que poderão produzir um verdadeiro avanço na qualidade de vida. As pessoas não são fracas e fracassadas que não souberam lidar com algo fácil, mas sim pessoas tentando entender melhor algo que não foi ensinado sobre a vida, quem é o homem, quais os caminhos que podem conduzir a infelicidade e quais os que poderão levar a uma vida harmoniosa, serena e mais rica de momentos felizes.

Editora: MG Editores
Ano: 1993
ISBN: 8572550089

 

Dificuldades do amor

Neste livro de 1975, Gikovate apresenta um estudo sobre os tumultos na vida a dois, com destaque para os casos de paixão e suas semelhanças com o uso de drogas. Segundo ele, alimentamos a ilusão de que o amor é a “cura” para todos os males. “Assim, se cria forte dependência um do outro, com enorme medo de perda ou separação, o que é o grande fator de perpetuação dos ciúmes”.

Editora: MG Editores
Ano: 1975
ISBN: 85-7255-016-X

 

Em Busca da Felicidade

Atingir um estado de felicidade determina uma sensação subjetiva de medo e uma tendência nascida dentro do próprio indivíduo para a criação de sensações ou situações destruidoras do estado conquistado. Chega de bondade, maldade, heroísmo, o que você precisa é assumir sua condição humana. E perder o medo do sucesso.

Editora: MG Editores
Ano: 1981
ISBN: 8572550143

 

Falando de Amor

Neste livro lançado originalmente em 1976, Gikovate fala de amar. Em linguagem simples e clara, ele expõe as diferentes formas de relações amorosas, destacando o machismo e o feminismo.

Editora: MG Editores
Ano: 1976

 

O amor nos anos 80

Gikovate revê alguns conceitos acerca do amor. Segundo ele, não há soluções prontas para os dilemas humanos e, dentro dos limites da biologia, devemos e podemos exercer nossa imaginação.

Editora: MG Editores
Ano: 1984

 

O Homem, a Mulher e o Casamento

Neste livro, Gikovate aprofunda o entendimento sobre o homem, a mulher e o modo como se unem. A inveja, emoção humana básica pouco estudada, faz parte dos relacionamentos e é o tema fundamental da obra.

Editora: MG Editores
Ano: 1982
ISBN: 9788572550154

 

O Instinto do Amor

Neste livro, Gikovate define o conceito de instinto, do amor, da gestação, do nascimento da dualidade humana, do complexo de Édipo e de outros assuntos relacionados ao amor.

Editora: MG Editores
Ano: 1979

 

O Instinto Sexual

O livro aborda a questão da sexualidade humana e sua interrelação com o amor e o ciúme. Também faz especulações sobre o problema dos instintos e da dupla tendência do homem para o bem e para o mal.

Editora: MG Editores
Ano: 1980

 

Sexo e Amor

Amor e sexo são impulsos distintos. O sexo nunca esteve associado verdadeiramente ao amor, porque se tem chamado de amor a coisas muito esquisitas. E é aí que o autor tenta, aos poucos, desfazer o nó.

Editora: MG Editores
Ano: 1977

 

Vício dos Vícios

O livro defende que a serenidade e a boa qualidade de vida só serão possíveis para aqueles que não se deixaram escravizar pela vaidade. A vaidade é definida por Gikovate como o prazer de se exibir.

Editora: MG Editores
Ano: 1987
ISBN: 9788572550185

 

Você é feliz?

Quando o sentimento de inferioridade predomina, o indivíduo não pode deixar de admirar as pessoas que são totalmente diferentes. Para Gikovate, o amor é comprometido com uma auto-avaliação razoável.

Editora: MG Editores
Ano: 1978
ISBN: 9788572550130

 

Compartilhe!
  • Katia Ribeiro

    Maravilhosa a disponibilização de livros para download gratuito. Parabéns! Obrigada.

    • Willian Barros

      Muito bom mesmo. Isso é a democratização do saber. Parabéns!

      • Duhro Zulen

        Muito grato por todo conhecimento que nos disponibiliza, Sr. Flávio. Muito lhe admiro pela experiência e por partilhar sabedoria.

        Forte abraço,
        Duhro Zulen

        https://plus.google.com/u/0/108573489761396705618/posts

        • Simone

          Obrigada por disponibilizar os livros, é muita gentileza. Estou aprendendo muito com o doutor!!!
          Abraço.

  • Bete

    Amor o trabalho do Gikovate, no meu trabalho até ficam dizendo, lá vem a Bete com as ideias do Gikovate, pois compro os livros e fico passando suas ideias para as pessoas que me cercam.

  • Punk

    Eu sou um jovem de 16 anos, estou me identificando com o individualismo, aprecio muito livros falando do ser humano. Os jovens de hoje em dia precisam perceber que o prazer é uma forma de conformar a vida e o prazer leva a dor. Esses assuntos servirão para a vida toda. Gosto do modo que aborda esses temas, e a questão do download grátis foi boa pois não tenho muito dinheiro. Obrigado pelo espaço para o comentário.

  • Jakeline

    Muitíssimo obrigada por disponibilizar parte da sua obra! Me identifico demais com suas idéias a respeito de amor e sexo! Parabéns pelo trabalho!!! Agora vou aproveitar a leitura.

  • andrea

    Muito obrigada por nos disponibilizar estes livros!!!

  • sandro

    Dr. uma ótima iniciativa de disponibilar estes livros. obgrigado!

  • Alexandre

    muito obrigado

  • Julio

    Muito obrigado, Dr. Flávio!
    Tenho assistido a muita coisa sua no YouTube e, realmente, tem me ajudado muito em uma jornada de auto-conhecimento. Pretendo começar a me aprofundar, iniciando por estes livros.
    Parabéns pelo seu belíssimo trabalho!!!

  • Ana

    Dr Flavio Gikovate, quero agradece-lo por compartilhar os livros em pdf, baixei todos!!!!!

    • Hebenézer Mesquita

      Eu também, acabei de baixar.

  • Luci Cats

    Muito obrigada Dr. Flávio, que Deus lhe pague! A sua atitude revela a grandeza da sua alma, lhe admiro cada vez mais. Um grande abraço.

  • Mari Fernandes

    Valeu Gikovate! è um trabalho abençoado ensinar as pessoas a distinguir o AMOR e a vivenciá-lo, modificando a sociedade perdida nas ilusões.
    Que Jesus te ilumine!

  • vaalpb

    Obrigada! Minha mãe te adora!!!

  • Luiz Augusto Junior

    Já li varios dos seus livros, mas o livro sobre a “Vaidade – O vício dos vícios” é para mim o mais inquietante e ao mesmo tempo apaziguante. Registro aqui a minha anseio de uma nova edição deste. Serei o primeiro a comprar!

    • Euqir

      Leia Augusto cury

  • Marilise Garcia dos Santos

    Dr.Flavio estou agradecida por mostrar caminhos mais esclarecedores para meus anseios. Comprei seu livro Mudar e estou ansiosa para ler. Quando procurei informações sobre este livro me deparei com os gratuitos. Me chamou muito a atenção quando no programa Mais Você mencionou que tinha medo. Não pelo fato de ter medo mas pela simplicidade de dizer que o tinha. Muito obrigada.

  • luciane

    Um bom dia!
    A alguns anos atrás vi algumas entrevistas suas na tv e sempre gostei da forma como se colocava com muita simplicidade e sabedoria.
    Tenho visto alguns videos ultimamente e quero muito agradecer a sua pessoa e seu trabalho.
    O seu trabalho nos traz conhecimnetos, serenidade, compreensão perante os fatos da vida.
    Grata!
    Paz, saúde, prosperidade na sua vida e nos seus.
    Luciane

  • Jacque

    Muitíssimo obrigada, atitudes de compartilhar seu conhecimento só te faz ainda mais admirado. abraço

  • Parabéns pelo trabalho e obrigado pela distribuição de suas belas artes, o conhecimento de forma gratuita. Saudações.
    Henrique Silva

  • Ana Julia Rodrigues

    Muito agradecida pela publicação dos livros, Dr Flávio Gikovate! Compartilharei!

  • cHampiGnOm

    Mestre, muito obrigado por disponibilizar!

  • Rafael Mancilha

    Dr. Flavio Gikovate. Obrigado Por compartilhar os Livros !!

  • Parabéns Dr. Gikovate. Sou recém formada em Psicologia, estou me especializando na abordagem Sistêmica Familiar, e pretendo atuar auxiliando pessoas com dificuldades de relacionamento. Seus livros são fantásticos, estou encantada por sua literatura, já pude absorver muito e continuarei na busca por mais conhecimento. Parabéns novamente e obrigada por compartilhar seus conhecimentos.

  • Carla

    Não consigo fazer o download do livro O homem, a mulher e o casamento, chega no meio e para!!!

  • rui

    Dr. Flávio Gikovate, qual deve ser o verdadeiro papel da leitura para o sujeito?

  • regina coeli

    grata,por compartilhar seus maravilhosos livros em pdf,grande abraço

  • Angela Ferrari

    Adorei! Muito obrigada!!

  • Elias Balthazar

    Sou te fã!

  • Lígia Teixeira

    Eu te amo Dr. Flávio Gikovate!

  • Elza Tereza Veiga Vieira

    Dr. Flávio Gikovate, obrigada por compartilhar os livros, Tenho interesse pelo assunto!!! Obrigada.

  • Matheus Neto Wanderley

    Dr Flávio,se for possível,gostaria que o senhor disponibilizasse para download o seu livro ”Para ser feliz no amor”. Desde já agradeço a disponibilização dos seus livros. Já baixei alguns