Livros gratuitos (pt-BR)

Reflexões que permanecem: Uma compilação

O psiquiatra Flávio Gikovate se interessava por todos os assuntos relacionados com o ser humano: amor, sexo, relacionamentos, generosidade, ciúme, felicidade, finitude, vaidade. Usava como fonte os grandes pensadores, mas sobretudo sua prática clínica. Em seus 50 anos de profissão, publicou 35 livros e vendeu mais de 1 milhão de exemplares, além de versões para o inglês e o espanhol. Passado um ano de seu falecimento, esta obra é um tributo a esse grande psicoterapeuta. Para seus admiradores, trata-se de um compêndio de suas ideias sobre os temas que mais prezava. Para os que ainda não o conhecem, constitui uma boa introdução ao seu pensamento.

Editora: MG Editores
Ano: 2017
ASIN: B075Z62K46

 

Homem: O Sexo Frágil?

O homem é capaz de construir obras monumentais e desenvolver teorias fascinantes. Mas no que diz respeito a si mesmo e à sua vida, algumas vezes age e pensa de uma forma muito precária. Pela primeira vez, Flávio Gikovate faz uma abordagem psicológica do homem por inteiro, como ele realmente é. E por que ele é como é.

Editora: MG Editores
Ano: 1989
ISBN: 9788572550079

 

A Arte de Viver Bem

Este livro trata de esclarecer melhor os aspectos da psicologia normal que poderão produzir um verdadeiro avanço na qualidade de vida. As pessoas não são fracas e fracassadas que não souberam lidar com algo fácil, mas sim pessoas tentando entender melhor algo que não foi ensinado sobre a vida, quem é o homem, quais os caminhos que podem conduzir a infelicidade e quais os que poderão levar a uma vida harmoniosa, serena e mais rica de momentos felizes.

Editora: MG Editores
Ano: 1993
ISBN: 8572550089

 

Dificuldades do amor

Neste livro de 1975, Gikovate apresenta um estudo sobre os tumultos na vida a dois, com destaque para os casos de paixão e suas semelhanças com o uso de drogas. Segundo ele, alimentamos a ilusão de que o amor é a “cura” para todos os males. “Assim, se cria forte dependência um do outro, com enorme medo de perda ou separação, o que é o grande fator de perpetuação dos ciúmes”.

Editora: MG Editores
Ano: 1975
ISBN: 85-7255-016-X

 

Em Busca da Felicidade

Atingir um estado de felicidade determina uma sensação subjetiva de medo e uma tendência nascida dentro do próprio indivíduo para a criação de sensações ou situações destruidoras do estado conquistado. Chega de bondade, maldade, heroísmo, o que você precisa é assumir sua condição humana. E perder o medo do sucesso.

Editora: MG Editores
Ano: 1981
ISBN: 8572550143

 

Falando de Amor

Neste livro lançado originalmente em 1976, Gikovate fala de amar. Em linguagem simples e clara, ele expõe as diferentes formas de relações amorosas, destacando o machismo e o feminismo.

Editora: MG Editores
Ano: 1976

 

O amor nos anos 80

Gikovate revê alguns conceitos acerca do amor. Segundo ele, não há soluções prontas para os dilemas humanos e, dentro dos limites da biologia, devemos e podemos exercer nossa imaginação.

Editora: MG Editores
Ano: 1984

 

O Homem, a Mulher e o Casamento

Neste livro, Gikovate aprofunda o entendimento sobre o homem, a mulher e o modo como se unem. A inveja, emoção humana básica pouco estudada, faz parte dos relacionamentos e é o tema fundamental da obra.

Editora: MG Editores
Ano: 1982
ISBN: 9788572550154

 

O Instinto do Amor

Neste livro, Gikovate define o conceito de instinto, do amor, da gestação, do nascimento da dualidade humana, do complexo de Édipo e de outros assuntos relacionados ao amor.

Editora: MG Editores
Ano: 1979

 

O Instinto Sexual

O livro aborda a questão da sexualidade humana e sua interrelação com o amor e o ciúme. Também faz especulações sobre o problema dos instintos e da dupla tendência do homem para o bem e para o mal.

Editora: MG Editores
Ano: 1980

 

Sexo e Amor

Amor e sexo são impulsos distintos. O sexo nunca esteve associado verdadeiramente ao amor, porque se tem chamado de amor a coisas muito esquisitas. E é aí que o autor tenta, aos poucos, desfazer o nó.

Editora: MG Editores
Ano: 1977

 

Vício dos Vícios

O livro defende que a serenidade e a boa qualidade de vida só serão possíveis para aqueles que não se deixaram escravizar pela vaidade. A vaidade é definida por Gikovate como o prazer de se exibir.

Editora: MG Editores
Ano: 1987
ISBN: 9788572550185

 

Você é feliz?

Quando o sentimento de inferioridade predomina, o indivíduo não pode deixar de admirar as pessoas que são totalmente diferentes. Para Gikovate, o amor é comprometido com uma auto-avaliação razoável.

Editora: MG Editores
Ano: 1978
ISBN: 9788572550130

 

Compartilhe!