Afinidades são a chave de relações duradouras

- Patrocinado -spot_imgspot_img
- Patrocinado -spot_imgspot_img

Sexo e amor, para mim, são duas coisas completamente diferentes. O amor é uma coisa que busca mais aconchego. É algo cuja presença da pessoa provoca a sensação de paz e serenidade. O sexo é uma excitação que, às vezes, nem depende da presença de alguém. A criança adquire a sexualidade tocando em si mesma. As primeiras manifestações sexuais são auto-eróticas, ou seja, a criança com ela mesma, e as primeiras manifestações amorosas são da criança com a mãe. A criança sente aconchego no colo da mãe.

Avancei muito no entendimento do fenômeno amoroso. Desde então, venho divulgando todas as formas de amar, porque, na minha cabeça, é muito importante que as pessoas se unam com parceiros afins, ou seja, com pessoas parecidas. Não por opostos, que sempre foi referência ao longo dos anos. No passado, valia a idéia “dois bicudos não se beijam”.Quer dizer, num relacionamento, um tinha sempre de ser bicudo, e o outro, sem bico. Era a questão dos opostos. E eu brigava desde 1976, 1977, para sustentar que o casamento deve ser por afinidade. O que é óbvio, mas, apesar disso, continua a prevalecer o ditado popular. Hoje, fala-se em “alma gêmea”. Mas só o discurso mudou. A prática continua a mesma.

O discurso mudou porque as pessoas estão de saco cheio dessas diferenças. A mesma relação que determina o casamento determina o divórcio. Encanta-se pelo oposto e irrita-se pelo oposto. Quanto maior a convergência, maior a facilidade de convívio e a estabilidade. Mas a questão da alma gêmea só corresponde a 5% dos relacionamentos. A grande maioria dos casamentos continua se dando entre opostos, e as pessoas continuam tendo as chamadas brigas normais dos casais, que não são normais. Casal que se dá bem não briga jamais. Casal que se dá bem tem divergência de opiniões, negocia e conversa, mas não briga. Brigar é coisa de grosso.

- Patrocinado -spot_imgspot_img

Latest news

- Advertisement -spot_img

Related news

- Patrocinado -spot_img

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here